segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Coisas de casal.


Quatro horas da madrugada. Um movimento tão brusco quanto inesperado acorda Paulão de seus picantes sonhos com a musa de sua longínqua adolescência: Helena Ramos.

- Bem!? Bem!? Behnhê!!! Acorda!
- Hã, o que foi?
- Me chama de "minha pandinha"?
- Como assim? Que papo é esse a essa hora?
- É, me chama de "minha pandinha"...
- Lucimaura, são quatro horas da madrugada. Porque isso agora?
- É que nós já estamos casados há sete anos...
- E daí?
- Daí que não temos nenhum apelido secreto.
- Mas isso é hora, Lu-ci-mau-ra!!, responde Paulão, provocativamente acentuando a terceira sílaba.
- Não me chama assim que eu não gosto!
- Tá bem, eu te chamo do que tu quiser, mas me deixa dormir.
- Não! Acorda, Paulão!
- Pô, não dá para ver isso amanhã?
- Não, tem que ser agora!
- Se eu disser, tu me deixa dormir?
- Não, tem que soar verdadeiro, íntimo. Além disso tem que ser algo em que tu me reconheça, enfim, uma secreta referência para me chamar para o resto de nossas vidas em nossa intimidade.
- Mas é tão urgente assim? E para o resto de nossas vidas? Agora, no meio da noite? E além disso, tu já escolheu!?
- Não te faz, Paulão! Diz, diz, diz...
- Tá bom! Me deixa dormir, minha pandinha?
- Não!
- Mas não era isso o que tu queria?
- Tu continua te fazendo de desentendido! Nós precisamos entrar num acordo. Todos os casais fazem isso.
- Mas as quatro da manhã?
- E por acaso tem hora para isso?
- Tu esperou sete anos e agora tem que ser agora? Vai, me deixa dormir, minha pandinha.
- Assim não, tá soando falso!
- Ah, meu deus!
- Sem essa de "ah, meu deus". Tu só tá falando para poder voltar a dormir. A prova disso é que nem perguntou do que vai querer que eu te chame.
- Pelo meu nome tá bom: Paulão.
- Não, temos que achar um apelido pra ti também. Que tal peposo?
- Enlouqueceu? Imagina tu ligando para o meu trabalho perguntando pelo peposo?
- Eu não faria isso. Para os teus amigos sempre te chamarei de Paulão, no máximo Paulãozinho.
- Pois é, mas tu nunca ouviu falar em ato-falho? Basta tu te enganar uma só vez para me ferrar para todo o sempre, amém! Quem sabe gladiador ou exterminador?
- Benzinho, tem que ser algo carinhoso, no diminutivo.
- Sei, tu quer algo meio tatibitati, né? Só para me desmoralizar...
- Como é que tu pode dizer uma coisa dessas, Paulão?
- Sei lá, vai ver que tu tá na crise dos sete anos...
- Paulão, casamentos entram em crise aos sete anos; não esposas.
- Mas comigo está tudo certo; quem está reclamando é tu!
- Eu não estou reclamando. Só quero um apelidinho bonitinho, carinhosinho, que seja uma síntese do nosso amorzinho.
- Ah, já entendi!, diz Paulão - tirando a velha camiseta do Inter que usa para dormir desde o campeonato brasileiro invicto de 1979 - tentando, a seu modo, demonstrar sua síntese do seu amor por Lucimaura.
- Pára, Paulão! Tira a mão daí! Estou falando sério! Tu acha que isso sempre resolve tudo...
- Ah, minha pandinha, tu bem sabe que os pandas estão em extinção. Então...
- Paulão, eu odeio quando tu me trata assim...
- Deixa disso, minha pandinha...chega pra cá...
- Tudo bem, Paulão. Amanhã vou trocar meu guarda-roupa inteirinho com teu cartão de crédito!
- Ok, você venceu! Agora vem cá com teu exterminador.
- Não vou e não quero mais saber dessa história.
- Deixa disso, minha peposinha.
- Tá vendo, Paulão. Tu nunca me leva a sério.
- Mas o que foi que eu fiz agora?
- Me chamou de peposinha.
- Não era o que tu queria?
- Tudo bem, Paulão, vá dormir. Mas não esqueça de deixar o cartão de crédito em cima da mesa. Vou aproveitar e comprar alguns pares de sapatos também.
- Não, agora sou eu que não quero dormir!
- Não te faz, Paulão!
- Como não!? Se quero fazer amor contigo tu diz que isso não é jeito de resolver as coisas. Mas gastar com roupas e sapatos é?
- Você não entende nada de mulheres mesmo! (sinal de perigo: Lucimaura só troca o tu por você quando está extremamente irritada).
Paulão lê bem o sinal, mas não resiste a tentação de ter a última palavra:
- Será que é por isso que escolhi casar contigo, Lu-ci-mau-ra?
- Pro sofá! Pro sofá! Seu filho da mãe! Miserável!

6 comentários:

  1. (To rindo muito aqui)...muito bom!Não da nem pra comentar de tanto rir.O Paulão se ferrô literalmente!
    Ai,Deus!Tu é ótimo,guri!
    Boa semana,obrigada por passar no Blog e deixar teu rastro.
    Uma ótima semana pra vc tbm,morceguinho...rsrs.Não deixa de ser um bom apelido!rsrs

    ResponderExcluir
  2. Jorge ... muito bom, muito mesmo. O diálogo bem estruturado em nossa realidade fatal de crise diária. Bom, minha opnião, assim, de mulher sabe ... fiquei com grandes suspeitas do propósito inicial de Lucimaura:

    "Mas não esqueça de deixar o cartão de crédito em cima da mesa. Vou aproveitar e comprar alguns pares de sapatos também."

    Será? Bem possível essa minha conclusão sórdida estar certa ...

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Tem um presentinho pra vc no blog.
    Beijao

    ResponderExcluir
  4. É muito louco mesmo!rsrs...Bom,os selos,vc tem que copiar,se quiser criar uma postagem agradecendo quem te enviou e colocando o link ai,no caso o meu né?,rsrs,e oferecer a outros blogs que vc curte avisando que tem algo p eles aqui.Na verdade isso é uma troca de carinho,informações,pq as pessoas vem ver o que vc está oferecendo e acabam lendo tuas postagens,te seguindo e assim por diante...
    Mas,se for complicado e vc nao estiver afim de postar,não esquenta,quem te deu o deu pq vc realmente merece.Teu blog é otimo e tbm to sempre por aqui lendo algo teu.
    Um otimo fds,morcego,e ve se consegue dormir um pouco...rsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Jorge! Sintetiza muito bem uma vida de casal!
    Amigo, mudando completamente de assunto, gostaria de publicar teu conto "O Trem e o olhar do carrasco" nesse site aqui:
    http://www.airmandade.net/index.php
    Te interessa?
    Qualquer coisa entram contato comigo através do
    http://revistapacheco.blogspot.com/

    Até mais cara!

    ResponderExcluir