domingo, 6 de março de 2011

Exposição: Mulheres que marcaram época.


Olá amigos!

Gostaria de convidá-los para uma visita à exposição "Mulheres que marcaram época".
das artistas plásticas Regiane Bassani e Sandra Honors, e curadoria de Silvia Godoy.
A Exposição ficará de 01/03 a 05/04 de 2011 no Hotel Mercure Paulista.
Av. São Carlos do Pinhal, 87 Bela Vista São Paulo - SP

Um pouco sobre o projeto "Mulheres que marcaram época"
O Projeto pretende despertar a atenção das pessoas, para o fato de que muita coisa mudou com relação à posição das mulheres nas sociedades modernas, mas, sem dúvida alguma, muitos avanços ainda se fazem necessários até que estas sejam reconhecidas em toda sua verdadeira grandeza e importância, na construção de uma sociedade justa e digna.
As artistas plásticas, Regiane e Sandra, escolheram algumas mulheres que marcaram época, por sua beleza, graça, inteligência, talentos artísticos, força, determinação, bondade, carisma, mas que, como qualquer ser humano , enfrentaram barreiras, preconceitos e uma série de obstáculos que precisaram ser superados.
Assim, além de grandes mulheres, tornaram-se igualmente fonte de inspiração para todos nós!



IV- JUSTIFICATIVA:
Precisamos promover constantes debates e reflexões, pois ainda que muitas conquistas tenham sido consolidadas ao longo dos anos, ainda hoje, mulheres são diariamente violentadas, surradas, discriminadas e mortas, de forma cruel, banal e sem sentido.
O dia 8 de março foi a data escolhida pelas Nações Unidas como o dia Internacional da Mulher. Época em que nos lembramos de todas as nossas conquistas nas esferas política, econômica e social. Mas, apesar de todos os avanços e vitórias, muito ainda precisa ser feito até que sejam vencidos todos os preconceitos e violência sofrida pelas mulheres.
Essas reflexões devem ocorrer não apenas na época em que normalmente festejamos o dia Internacional da mulher, mas em todos os outros meses do ano!
A Exposição “Mulheres que marcaram época” é uma exposição Itinerante, idealizada para percorrer diversos espaços ao longo do ano.
Ao retratarem essas 20 mulheres em suas obras, as artistas tentam mostrar como é possível diante do sofrimento, adversidades, críticas, oposições e dificuldades, ressurgirmos inteiras, fortes, atuantes e vencedoras e mudarmos o curso da nossa história.
Não poderei lá estar, mas estarei mesmo não estando, até mesmo quando as portas forem fechadas e as luzes apagadas, admirando e guardando cada pincelada das criações da Regi e da Silvia.
P.S. Breve voltarei ao blog, como de resto a tudo o mais. Por hora sigo me reformatando, o que, acreditem, não é pouco.

2 comentários:

  1. É sempre bom,e gratificante ler um texto escrito por vc.Espero que volte logo,Jorge,vc faz falta na blogosfera.Fico feliz que existam mulheres que idolatrem as musas que tanto lutaram por nossos direitos lá atrás.
    E fico estarrecida com a falta de respeito que a própria mulher,nos dias de hoje,lida consigo mesma.
    Uma otima semana,bjkas

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, obrigada pela divulgação da
    nossa expo.
    Quem estiver em SP dá um pulinho lá no Hotel Mercure para conferir.

    Feliz Dia Internacional da Mulher !

    ResponderExcluir