sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Adoro o Lennon, mas sou mais o Raulzito !!!


Eu jurei que não escreveria nada em datas especiais, a não ser para destruí-las. Mas não, de nada adiantou o juramento. Na verdade eu cruzei os dedos do pé esquerdo por dentro dos sapatos mesmo, que era prá ninguém me pegar em flagrante delito. Suspeito que tenha criado esta regra só para poder acabar com ela. Sou assim mesmo. Um espécie de Nero e seu fogo purificador. Mas sou seletivo, criterioso mesmo. Incendeio com álcool gel que é prá tocar fogo somente nos pontos desejados. Mas porque estou dizendo tudo isso ? Para enganar o grilo falante da minha consciência pesada. Não vou conseguir deixar passar em branco os vinte anos da morte física de Raul Seixas. Física ? Sim, pois ele está no meio de nós. Só não está fisicamente. Acham que enlouqueci ? Então tomem: essa noite levantei de madrugada para fazer um xixizinho amigo e ouvi um psiu. Fiquei paradinho esperando. Logo em seguida outro psiu. Pisei com meu pé esquerdo sobre o dedão direito - adoro pisar na direita com a esquerda - prá ver se estava acordado. Doeu. Estava. Agachei-me e lentamente me movi na direção de onde pensava vir o chamamento. Aqui, aqui, sussurrou-me a voz. Mudei de direção e fiz a aproximação, agora correta, do lugar de onde vinha a voz, que agora me parecia bem familiar. E vinha da minha pilha de long plays. Comecei a manusear os discos. Ao chegar na letra R lá estava ele: Raulzito Rock Seixas. Ele mesmo.


- E aí meu camaradinha. Tem um cigarro ?


Raulzito é tu ? Mas que beleza. Claro meu velho. Pera aí.


- Pega lá, e vem prá cá. Vamos conversar um pouco.


Feliz da vida peguei o maço de cigarros, o cinzeiro e sentei-me à sua frente. Começamos a conversar e ficamos ali papeando. Falamos sobre sua carreira, fatos curiosos das gravações de suas 245 músicas e coisa e tal. Me perguntou se o pessoal ainda acredita na história de que o disco Sociedade da Grã Ordem Kavernista Apresenta a Sessão das 10 foi gravado clandestinamente, sem que os caras da CBS soubessem. Eu disse que ficou a lenda, mesmo que a Miriam Batucada antes de morrer tivesse desmentido. Ele riu até ser acometido por um ataque de tosse.
- Pigarro do cigarro. Essa merda tá me fazendo mal, disse ele às gargalhadas.
Mudando um pouco de assunto, perguntei-lhe se tinha visto o Elvis ultimamente.
- Nem te falo. O cara tem um coração de ouro. Domingo passado ele fez um show comemorando os trinta e dois anos da morte dele. Tu acredita que ele me chamou prá cantar Jailhouse Rock com ele ? Maior barato.
O inferno veio abaixo. O diabo só balançava a cabeça. Acho que ele tava pensando: o que é que eu tinha na cabeça quando fiz os caras inventarem o rock'n'roll. (risos e mais risos)
Mas o Elvis comemorou a própria morte ? perguntei.
- Sim, ele disse que não aguentava mais pagar a conta da farmácia (e dê-lhe gargalhadas).
Eu disse prá ele que hoje o Chuck Berry vai fazer show em Porto Alegre de novo. O cara tá com 81 anos e continua a mil.
- É, faz horas que a gente tá preparando um festão prá quando ele chegar por aqui. Mas o cara é osso duro (risos).
O Jerry Lee também teve por aqui ainda há pouco, disse-lhe.
- Esse é outro malucão. Casou com a priminha adolescente. Bolas de fogo (risos).
E assim ficamos o resto da noite jogando conversa fora.
Já de manhã, antes de despedir-nos, não agüentei e dei uma de tiete. Tava demorando.
Disse-lhe: Raulzito, não conta pro John Lennon, mas há muitos anos, numa discussão daquelas de fim de noite num bar da Osvaldo Aranha, lá pelas tantas levantei-me da cadeira e ,com ares de solenidade, disse em alto e bom som: tenho uma confissão a fazer: adoro o Lennon, mas sou mais o Raulzito !!!
E dei-lhe um abração daqueles de estalar costelas. As minhas é claro.
Quando ele já ia saindo fora, chamei-o novamente.
Raulzito, como tu bem sabe o mundo continua girando. Então queria te pedir um favorzinho: tá chegando um carinha de nome Elton. Ele tem a idade que tu tinha quando partiu. Quarenta e quatro anos, lembra ? Segundo o noticiário, foi morto com um tiro pelas costas. Era um sem-terra. Dá uma força prá ele. Ele tá precisando de ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário