terça-feira, 15 de setembro de 2009

Psiquiatras, psicólogos e psicanalistas do planeta, uni-vos !!!!

Nâo reparem possíveis erros de ortografia ou acentuação. É que passei um e-mail às pressas à todas as Sociedades de Psicologia, de Psiquiatria, de Psicanálise e afins, do planeta. O caso é grave. Algo de muito estranho está acontecendo no Rio Grande do Sul. Vocês entenderão. Eis o teor do e-mail:

Psiquiatras, psicólogos e psicanalistas do planeta, uni-vos !!!

Peguem o primeiro avião e venham correndo para o Rio Grande do Sul. Correndo de avião ??? Desculpem, mas até isso é necessário. A urgência é grande, urgente e urge. Mas não esqueçam que estamos na Semana Farroupilha. Portanto não estranhem se pelas ruas passarem por homens usando roupas metade Aladim, metade cowboy e portando a faca do Tarzan na cintura. Não são eles o nosso alvo. Pelo menos por enquanto. Eles só se acham heróis de uma tal de República das Pompas. É só não mexer com eles que não dá nada.

Mas voltando...vou-lhes adiantando um pouco do assunto. É meio assustador, como toda a novidade. Pelo menos nós juramos que aqui no Rio Grande do Sul isso nunca ocorreria. E eu acredito pois eu sou gaúcho tchê !!! E nós somos os mais maior de bom em tudo: os mais machos, os mais hospitaleiros, os mais guerreiros, os mais carnívoros, os mais raçudos, os mais bonitos, os mais trabalhadores, os mais bem-dotados, os mais sérios, os mais bigodudos, os maiores jogadores de bilboquê, os mais inteligentes e os mais modestos do mundo. E do Rio Grande do Sul também.
Desculpem, me empolguei. É que estamos vivendo um período do ano em que se instala um certo delírio coletivo. A gente acaba sendo envolvido. Sabem como é...

Mas chega de rodeios. O que tá rolando é o seguinte:
De uma hora para outra, pessoas tidas como respeitáveis pela sociedade local começaram a ter diálogos estranhos ao telefone. Setores da Inteligência Nacional foram avisados e começaram a grampear telefones de meio mundo. E o que ouviram foi estarrecedor. Num primeiro momento ouve até uma certa hesitação. Nunca haviam visto algo parecido. Mas os fatos os atropelaram. E não foram poucos. Ai vai uma das milhares gravações de tais diálogos, para vocês terem uma idéia.

- Alo, é o Gerva ?
- Siiiim, I`m. E you ?
- Yes, I´m Quase lá. .
- Quase lá, me diz uma coisa (pergunta Gerva).
- Uma coisa (responde quase lá)
- E as pipocas ? Já viraram milho-verde ? (pergunta Quase lá)
- Não, faltou pilha na britadeira. (responde Gerva, já emendando outra pergunta). E os penicos..estão com suspensórios petit poá ou as barbas do bode ainda estão ao molho sugo ?
- Gerva, não seja imprudente. Nunca mais diga isso. Ouvidos tem paredes... Mas se tu quer saber, os tomates invadiram a cota dos lustra-móveis. A coisa tá ficando feia ! A onça tá jogando tênis com a coruja na loja de automóveis do baú da felicidade. (disse Quase lá)
- Bah Quase lá, eu não sabia que o balde tava no msn carpindo jabotis amarelos...
- É, velhinho. Tá ficando perigoso. Mas também não te preocupa muito Gerva, os pica-paus teus estão guardados.
- A tá. Obrigado, Quase lá. Fico até arrepiado...
- Mas tu também ficou bem, não é Quase lá ?
- Claro, sou da corte mas não sou bobo (gargalhadas)
- Gargalhadas (responde Gerva)
- Então tá, alfidezen...
- Good Morning.

Perceberam a gravidade ? E o pior é que parte das gravações cairam nos ouvidos da imprensa. Vários personagens foram inquiridos por alguns jornalistas chatos que queriam saber o que eles estavam falando. Mas, para surpresa geral, essas mesmas pessoas voltaram a falar de forma normal. Tornaram a pronunciar frases com início, meio e fim, nexos causais lógicos, palavras bem colocadas e até mesmo revelando alguns traços de inteligência. Incrível. Mas o que intriga é que, mesmo assim, eles ficam irritadíssimos quando os jornalistas dizem que não entenderam o que falavam ao telefone.
- Mas como assim ??? Está claríssimo !!! Eu disse que o Papai-Noel atropelou o Coelhinho da Páscoa com seu trenó porque as renas beberam espumante demais na festa da Bela Adormecida. Ficaram tristonhas pois acharam que a Bela estava morta. Nem viram que ela estava dormindo, as bobinhas...
Isto não é razoável ???
Me digam, isso não é ra-zo-á-vel ??? Pelo amor de Deus, tenham a santa paciência, eu sou um homem de bem.
De beeeeemmmmmmm !!!
Entendeeeeeeraaaaamm !!!!

Entendi. Mas não vou falar. Prefiro seguir os sábios conselhos do Raulzito porque "eu não sou besta prá tirar onda de herói". Eles sempre viram o jogo e "no final o maluco sou eu".
Então, caríssimos profissionais da mente humana: "entrar para a história é com vocês"...

P.S. Prá quem não tá ligado, a PF flagrou conversas telefônicas nas quais pessoas travam conversas absolutamente desconexas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário